terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ensinando a Viver


Sinopse:

Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família".

Curiosidades
- John Cusack nascido em 28 de junho de 1966 é um ator de cinema estadunidense, célebre por suas atuações em filmes como High Fidelity e Being John Malkovich. É irmão da também atriz Joan Cusack. Ficou com muita fama agora, pois recém fez o filme 2012.
- Amigo próximo do ator Jeremy Piven. Eles fizeram 10 filmes juntos: One Crazy Summer (1986), Elvis Stories (1989), Say Anything ... (1989), O Jogador (1992), Chafurdar (1994), Os Imorais (1990), Grosse Pointe Blank (1997), Serendipity (2001) e Runaway Jury (2003).
- Nos tempos livres, gosta de praticar "Helecopter Snowboarding" e kickboxing
- Seu grupo favorito é a banda de punk rock The Clash. Ele também é um grande fã do The Specials, Fishbone, The Ramones, Bob Dylan e Elvis Costello.
- Apocalypse Now (1979) é um dos seus filmes favoritos.
- Foi cotado para viver o personagem Coruja na adaptação de Watchmen em 2009.
Comentários sobre o filme
Escrito por: R.L
"Um bom filme, bem emocionante que serve para toda família assistir. Tudo
começa quando o viúvo (John Cusack) resolve adotar um filho, que acredita
ser um extraterrestre que veio ao mundo em missão de exploração. E afinal
de contas, será que é mesmo? Um ótimo filme para todos, que nos ensina
conceitos básicos de superação e amor de família."
Escrito por: A.M
"O filme tenta provar que um pai pode criar um filho não importa quão problemático. Que bom! Convence. Só que se a onda pega, já vamos ter estatísticas tristes como as dos filhos criados só por mães (violência, falta de identidade, carências de todo tipo) - a família perfeita, mesmo que não se queira ou não se consiga consiste no tripé perfeito pai mãe e filhos. Essa nova onda vai criar mais trabalho para psicólogos, psiquiatras, reformatórios, etc."

Escrito por: G.L
Interessante, um filme que deixa a pessoa bem pensativa, e mais feliz. Um filme muito bom, ao mesmo tempo engraçado. Uma verdadeira história de vida.
By: Bárbara e Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário