terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O preconceito na adolescencia


O preconceito na adolescencia

O preconceito na adolescência é um dos maiores problemas que os jovens sofrem. Pedimos à Wendley da Silva o que ele acha sobre o preconceito quanto a opção sexual:


-“Bom, eu acho que a opção sexual deve ser escolhida por a pessoa, dona dela mesma. As pessoas não precisam de ajuda para escolher sua opção sexual. Todos tem o direito de serem o que quiserem e eu não tenho problema nenhum com o que os outros falam de mim. A minha opção é problema meu.”

Nesse depoimento de Wendley estudante da Escola São José ele falou como sofre com o preconceito , ele não se sente muito incomodado mas, tem muitos jovens que podem ter até problemas psicológicos sérios e ate depressão por causa disso

A adolescência é a fase em que mais acontece o preconceito. Alguns sofrem, outros o praticam, com muita freqüência. Estilo, gosto musical, cor da pele, opção sexual, aparência, peso, altura, e times, são todos preconceitos que ocorrem na nossa sociedade. Alguns deles ficam marcados durante o decorrem de sua vida, causando traumas.
Também vamos acrescentar o depoimento do Eduardo Pozzo Sonda que fala sobre o que ele acha dos homossexuais

-“ Bom, eu não tenho nenhum preconceito contra os gays, eu só acho uma frescura quando eles começam a gritar alto com os outros e tal , só acho um pouco nojento os dois gays juntos.
“Sei lá é estranho, tem gente que fica chingando e tal, mas pelo menos eu evito fazer isso”


Caroline Longhi Meleti , Danielle Gavazzoni, Eduardo Antoniazzi, Victória Zanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário